Profª Giselle Barros da Rosa Graduada em Educação Física Licenciatura e Bacharelado
Cursando Treinamento Desportivo - Especialização
Ministra aulas na ACM Campos do Jordão
Cref 085057-G/SP
BIKE INDOOR, SPINNING OU CYCLING Por, Giselle Barros
Olá pessoal, como esta nossa vida e a atividade física, estão andando juntas?
Nesta edição, vou falar de uma atividade física, prazerosa, contagiante, de fácil acesso e segurança... O spinning , bike indoor ou o cycling, não importa o nome que se dá , e sim a importância desta incrível atividade física que nos proporciona muitas condições favoráveis ao nosso organismo, falando de saúde e estética . A bike indoor, esta dentro das atividades que trabalha o nosso corpo de uma maneira global, pois esta associada à queima calórica em altos níveis, melhora do condicionamento cardio respiratório, equilíbrio da pressão sanguínea, resistência geral e fortalecimento de membros inferiores, quer mais? Tem mais: com uma sequência de aulas, você ganha tonificação da musculatura: como os glúteos, pernas, panturrilhas... Isso é que as gatas adoram!
Ainda temos a vantagem de pedalar, de forma divertida e imaginaria, simulando lugares e trajetos, viagens, subidas, descidas, retas, determinando velocidade e intensidade, e também o melhor com muita adrenalina da música e o professor incentivando e dando as dicas necessárias. É uma aula que o público feminino encontra se em maioria, por trabalhar de forma eficaz os membros mais solicitados para enrijecer e tonificar, e por aula, a perca calórica chega de 500 a 800 calorias, dependendo dos fatores individuais! E acrescentando algumas aulas tem objetivos específicos.
Para uma aula eficaz, precisamos de algumas condutas e acessórios indispensáveis: uma bermuda adequada com proteção, uso de camiseta leve, se possível uma sapatilha, um monitor cardíaco para controlar a frequência cardíaca, e nunca se esquecer de levar o seu repositor, como água, repositores hidroeletrolíticos, vendidos em supermercados, para suprir a perca de liquido do organismo durante a atividade, pois é uma aula intensa, com picos de aumento da frequência cardíaca e o principal ,estar apto a realizar esta atividade, e seguir a orientação de um profissional de educação física para sua melhor eficácia e segurança.
A Bike Indoor foi criada por um ciclista americano chamado Johnny Goldberg, em 1980. Criou uma forma de treinar, inventando uma bike estacionária com simuladores de intensidades, para sua performance na modalidade, e assim surgiu a aula que até hoje é um sucesso em todas as academias do mundo!
Muito bom, modalidade nova em ascensão. Parabéns!
ResponderExcluirMuito bacana em Gi... parabéns... sucesso!!
ResponderExcluirYesss
ResponderExcluir